Ele ficou estranho depois de uma demonstração de afeto? Mudou com você e de repente apareceu namorando? Se afastou sem motivo algum?

Ouça em outras plataformas:

Spotify   |   Deezer   |  Apple Podcast   |    Google Podcast   |   Anchor (gratuito)

Ele ficou estranho Controle Y Podcast

Ele ficou estranho?

Quando alguém mantém uma constância no comportamento – por exemplo, conversar todos os dias, puxar assunto sempre, te chamar para sair etc, para de repetir isso de uma só vez, estranhamos.

Quando sentimos uma espécie de afastamento (virtual ou real), imediatamente pensamos que a pessoa não gosta mais de nós.

Quem ficou estranho:

Os perfis de quem muda o comportamento.

Analista

Você está com a pessoa, e de repente há um afastamento. Durante esse período, ela fica estranho porque está processando tudo – entrou num “modo de análise”.

Provavelmente está vendo se vale a pena ou não continuar você, porque ela percebeu que estão caminhando para algo mais sério e está visualizando você na vida dela. Ou conheceu um lado que ela não fazia ideia.

“Doido”

Alguém que fica estranho do nada e ainda vem tirar satisfação “hey, você tá estranho”.

Ás vezes, ela só quer te manter (“cozinhar”). Mandar uns ‘oi, sumido’, sabe?

Nem sempre há o desinteresse, às vezes, ela só uma pessoa que tem alguns momentos introspectivos.

Namoradeiro

Costuma ficar com as pessoas mas sem se aprofundar. Fica pulando de pessoa em pessoa sem encerrar ciclos. A vítima só descobre que não está mais com ele, por conta da foto de casal que o namoradeiro postou.

Quem é estranhado:

Os perfis de pessoas que são estranhadas.

Culpado

Essa pessoa sempre acha que fez algo de errado para que a pessoa ficasse estranha. Já remete a alguma insegurança dela e ela entra nessa noia de que o problema é ela. 

“Já me ativa uma insegurança que misturada com o orgulho taurino faz com que eu já me afaste também para evitar me magoar”

Tente sempre a se responsabilizar pela mudança do outro.

Psicóloga

Segundo a psicóloga Andressa Crema (@andressacremapsicologa) às vezes, damos tanto poder para uma pessoa que quando ela fica estranha, encaramos com muito mais peso do que realmente parece, justamente por ela ser nosso foco total. E isso por afetar alguma insegurança nossa.

De fato magoa não ser correspondido. Mas dói muito mais saber que demos muita importância e desperdiçamos energia em alguém que não merecia ou não queria. A pessoa não exigiu ou pediu isso de nós.

Orgulhosa

Não gosta de gerar conflito. Acredita que a pessoa que tem que se resolver e vir atrás. Se afasta e se recusa a cobrar uma posição por parecer que está demonstrando alguma vulnerabilidade ao fazer isso.

Agilizado

O que este perfil mais detesta é a incerteza e a sensação de estar perdendo tempo por conta do outro. Isso a deixa num estado desconfortável e por vezes, ansiosa!

Tente sempre a dar ultimatos e e cobrar uma posição da pessoas para alinhas suas expectativas.

Respondemos no Podcast: Como “cobrar” um status de relacionamento pode ser leve e saudável – sem acelerar o processo do outro?

Os Conflitos

No Podcast, traçamos as compatibilidades entre os perfis e falamos o que acontece quando eles se chocam.

Só para deixar claro:

Às vezes, a pessoa só está ocupada ou não está a fim de ficar no celular. Não é nada pessoal!

Nem todo mundo tem a mesma necessidade de expressar e dedicar um tempo para alguém igual ao seu, – e isso não significa que a pessoa está desinteressada.

Podcast

Os especialistas em estranhamento, Fillipi Almeida (@fill1ntheblank), Mirian Silva (@miiiriian) e Zotha (@zothavio), se juntam a Y e fazem as combinações destes perfis.

As melhores histórias de alguém que ficou estranho estão neste Podcast.

Instagram: @controle_y

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *