As restrições de contato físico por conta da COVID-19 afetaram diretamente a nossa vida sexual e afetiva. Como ficam os dates na quarentena?

Ouça em outras plataformas:

Spotify   |   Deezer   |  Apple Podcast   |    Google Podcast   |   Anchor (gratuito)

Dates na Quarentena Controle Y

Esse é o episódio especial de comemoração de 1 ano do podcast do Controle Y!

As restrições de contato físico por conta da COVID-19 afetaram a nossa vida sexual e afetiva.

Antes, tínhamos um passo a passo: conhecíamos a pessoa através de algum aplicativo e após uma conversa, marcávamos um encontro físico e decidíamos então a partir deste date – se iríamos transar, ou se aquilo iria se repetir, ou até mesmo possibilitar um possível relacionamento.

Hoje, estamos impossibilitados de ter esse contato – o que muitas vezes facilitava a conquista de intimidade. Portanto dependemos de pessoas que se sintam dispostas a sarem criativas para desenvolveram assuntos mais profundos e interessantes. Assuntos que sustentem uma conversa e desenvolvam uma intimidade digitalmente. Complicou ainda mais, mana!

Sem encontro físico ou sexual. O que resta?

Mais do que nunca precisamos humanizar as pessoas através das plataformas digitais. Ao associarmos pessoas somente ao toque e ao sexo, teremos uma perspectiva ruim e desestimuladora.

Tirando a “pressão” de conhecer alguém unicamente para transar, beijar ou namorar, estamos facilitando o processo e até mesmo se nos tornando mais abertos para as possíveis surpresas. Pessoas não se resumem somente ao sexo.

Dates na quarentena?

Testamos e te falamos sobre a experiência Love is the cloud. Com oito encontros às cegas de cinco minutos cada, o projeto possibilita flertar e fazer novos amigos em meio ao isolamento. A alternativa digital garante ainda aquele “frio na barriga” pré-encontro, sabe? Meus dates estão vivos.

Para saber mais, ouça o Podcast. Em breve, faremos um post somente sobre ele.

Sobre os riscos

Falamos também sobre os riscos de contato sexual com Victor Passarelli, residente de infectologia da UNIFESP e dono do @focanainfecto

O Podcast

Junto com Camila (@camilacorrea.ig), Fernando (@fernandoateix), Gabriel (@oitrindade), Kamila (@kahsgoiana), Lorena (@lo.eleuterio) e Lucas Bazan (@eubazan), Y responde perguntas como:

Como serão os dates pós-pandemia? 

Quais são os novos perfis de usuários de aplicativos de relacionamento nesta quarentena?

Qual a necessidade de conhecer pessoas novas?

Não estou a fim de conhecer ninguém e aí?

Quais são as melhores estratégias de paquera online?

Me siga no Instagram: @controle_y

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *