Controle Y



A Assombração da Chácara

Uma noite chuvosa, uma chácara no meio do nada e uma assombração.

Horror Illustration Controle Y

Era feriado e eu estava com meu ex e uns amigos numa chácara. Começou a chover muito forte e decidimos ir embora na manhã seguinte.

Curtimos a ressaca do dia anterior assistindo o filme Sobrenatural. No decorrer do filme, todos meus amigos foram dormir, restando só meu ex namorado e eu na sala.

Do nada, ele me diz para mudar de canal porque estava sentindo algo ruim. Estranhei! Não só por ele ser sensitivo e dizer aquilo, mas porque eu também senti algo bizarro. Preferi não entrar na nóia se não o próximo passo seria: EU TAMBÉM SENTI, TOCA PRO CASTELINHO DA PAMONHA AGORA!

É só um filme e já está quase acabando – eu disse, numa tentativa de tranquilizar ele e A MIM MESMO, visto que dormiríamos na sala.

Ao terminar, ele vira para o lado e apaga, me deixando acordado completamente sozinho. Quer dizer, quase sozinho…

Estava de olhos fechados, quase dormindo, quando veio na minha mente a imagem nítida de uma senhora de vestido vermelho sentada na poltrona atrás de nós, olhando fixamente para mim. Conforme eu tentava ignorar, ficava mais claro que aquilo não era normal e que alguém realmente estava ali.

FINGI ESTAR EM SONO PROFUNDO para confundir a assombração! Nem engolia saliva e cantava mentalmente hinos de louvor, esperando ela se tocar.

Eis que a TV antiga da sala liga no volume máximo, do nada, numa missa. Embora eu quase tenha morrido de susto, segui firme no meu plano. Tipo “amada, o que você vai ganhar com isso?”

Até hoje, todos meus amigos acham que foi uma pegadinha minha e do meu ex, só porque eles chegaram viram que eu estava claramente fingindo estar dormindo. Será que a assombração também não acreditou?

PodCast

Essa e outras histórias de terror estão no Podcast do Controle Y desta semana.